domingo, 4 de janeiro de 2009

Fome...

Sei bem que não será a melhor política escrever "a quente" depois do emocionante duelo vermelho entre o (ex) primeiro e o (ex) último da superliga, com o espólio (vulgo, os 3 pontos) claramente a ser conquistado pelo mais forte...

Mas estava a ouvir os comentários do antigo suplente do Secretário no Real Madrid - actual treinador principal do SLB - e não posso deixar de tecer alguns breves comentários:

1º - É a segunda vez esta época que sente necessidade de pedir desculpas aos adeptos benfiquistas. Quantos treinadores nos últimos anos à frente do colectivo da Luz tiveram essa oportunidade? E quantos tiveram um plantel como este??

2º - Já o disse inúmeras vezes, com aquele meio campo (e não quero dar dicas ao adversário) - podem apelidar-se de românticos à vontade, mas a Superliga não é a liga do Dubai - não vão a lado nenhum. E quantos treinadores anteriores tiveram um plantel como este??

3º - Não concordo que a equipa seja irregular. Assim de repente só me lembro de 2 ou 3 jogos realmente bons. Nos restantes é de assinalar a regularidade do "melhor o resultado que a exibição". E quantos treinadores anteriores tiveram um plantel como este??

Podia continuar nisto, mas para já só mais um comentário para concluir:

O adorado treinador do Benfica, na conferência de imprensa após a perda da liderança afirmou que o Benfica precisa de jogadores com carácter e "fome". Apenas uma sugestão: pelo que se fala, aqui ao lado no Estrela da Amadora o que não falta são jogadores com fome!

Mas no entanto, quantos dos treinadores anteriores do Benfica tiveram um plantel como este??