sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Escutas...

Estavam senatados a almoçar tres amigos, Luis Filipe, Jorge Nuno e Filipe. Diziam os dois primeiros

- Filipe, devias experimentar. Isto de comprar árbitros é porreiro. Gastas uns trocos, mas depois vais para a tribuna muito mais descasado. Bebes o teu wiskey e não tens que te preocupar com mais nada.

- Eu entendo, mas não sei... respondeu Filipe. Eu acredito nisto de ganhar os jogos dentro do campo e acho a honestidade uma coisa importante....

- AH! AH! AH! - responderam gargalhando os outros dois. Honestidade??!?! Ganhar jogos dentro de campo? AH! AH! AH! Muito engraçado este Filipe.

- Estou a falar a serio meus caros. Acho que o meu clube tem ganhar os jogos por ser melhor que os outros e marcar mais golos e não porque manobras externas, que levam o árbitro a errar para o nosso lado.

- Isso não existe Filipe. Faz como nós que é muito mais fácil. Olha aqui o menu que o rapaz Paulo me entregou ainda há uns dois dias. Não custa nada.

O menu dizia:

- Golo em Fora de Jogo 15.000 Euros
- Penalty inventado a favor 5.000 Euros
- Penalty não marcado contra 10.000 Euros
- Cartão amarelo adversário 500 Euros
- Cartão encarnado adversário 2.500 Euros
- Fora marcado ao contrário 50 Euros
- Canto ao contrário 200 Euros
- Livre perto da área 400 Euros
- Explulsar jogador da Guiné
Equatorial da própria equipa 2.500 Euros


- O meu até me fez um desconto - disse Luis Filipe. Pedi um menu completo. De golo em fora de jogo, penalty a favor e penalties contra e só me levaram 25.000 Euros. uma pechincha.

- Estou quase convencido a experimentar. E se voces fazem, é porque não deve ser ilegal.

- Não é nada ilegal - disse Jorge Nuno. Vai em frente.

- Está bem. Disse convencido Filipe. Vou experimentar.

- Assim é que é. E quando vai ser? Perguntou Luis Filipe.

- Estou a pensar faze-lo num jogo muito, muito importante para a minha equipa.

- Eh pa! gritaram os outros dois em coro. Não pode ser no jogo contra oa nossso clubes. Tu es maçarico nestas andanças e vais perder dinheiro com isso. Pois o que pagares, eles vêm-nos dizer e nos pagamos em dobro. Não faças isso!!!

- Não. Estou a pensar num jogo ainda mais importante.

- O que? Competições europeias? Tem cuidado, disse Jorge Nuno. Os menus não são iguais, são bem mais caros, e eles às vezes não percebem o que um gajo lhes diz. Uma vez quis comprar dois penalties a um arbitro austriaco, mas como aquilo vinha em alemão não percebi nada. Achei que tinha comprado dois penalties e um golo em fora de jogo, e recebi em casa um par de meias e um apito.

- Não. Não vai ser nas competições europeias. Vai ser num jogo muito mais importante.

- O que? Perguntaram os dois em coro.

- Num jogo da fase de grupos da taça da Liga....


Nota: Os nomes utlizados são ficticios. Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidencia.