quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Benfica FM 2008

Os últimos jogos do Benfica, se serviram para alguma coisa foi para dar a hipótese à equipa de se encontrar.

Em termos de guarda-redes, o jogo com o Braga deve voltar a trazer o Quim à titularidade e Moretto para a taça. Sendo que Moreira voltará a ser... o outro.

Passamos para os defesas centrais Luisão, Sidney, David Luis e Miguel Victor. São bons e jogam bem. O problema é nas alas. Maxi Pereira é esforçado, mas não pode ser o único lateral direito. Jorge Ribeiro o mesmo mas à esquerda. Então colocar David Luis e Miguel Victor nas alas... é pior a emenda que o soneto.

Um dos locais do campo onde o Benfica se precisa de encontrar é no meio campo. Como dizer, separar o trigo do joio.

Temos Katsouranis, Yebda e Ruben Amorim e depois temos Binya. Emprestem o Binya ao Estrela que lhes dava um jeitaço...

Nesta altura, será uma boa oportunidade para dizer que percebo pouco de futebol.

E como percebo pouco, talvez seja idiotice o que vou dizer, mas se o Aimar e o Carlos Martins são organizadores de jogo, porque não vêm atrás buscar jogo? Mas isso já lá vou.

Chegámos aos extremos: Reyes e Di Maria na esquerda... parece-me bem. Reyes mais perigoso e Di Maria no banco. Mas do lado direito, temos o Balboa, que a única coisa boa que fez foi dar um sopapo ao Pepe, quando ainda estava no Real. E o Urreta. Não dá! Urreta só se for para o banco ou para a Liga Intercalar. Balboa que volte para o Castilla (Real Madrid C).

Colocar o Ruben Amorim na direita, então é crime.

O problema dos avançados... são os médios. Suazo, Nuno Gomes, Cardozo, Makukula, Mantorras são suficientes e bons (cada um para cada tipo de jogo). Mas esta coisa de passar para trás e fazer o Luisão distribuir jogo não está com nada.

Ora, se eu fosse o Quique Flores (e claro que a minha única experiência como treinador é no Football Manager), pedia 2 defesas laterais (1 esquerdo e 1 direito), e 1 extremo direito e parava de rir às postas nas conferências de imprensa.

E por favor, coloquem o Aimar na sua posição.

Ou não... e isto tudo não passam de baboseiras...