sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

pare, escute e olhe o SLOGAN !

não é possível que não haja coragem e discernimento por parte dos clubes para mudar o estado de coisas a que chegou a liga ! seria mais ou menos fácil entender esta apatia se o sistema, qual pai natal, fosse presenteando aleatoriamente os principais clubes portugueses, no entanto esta inércia resulta de falta de visão e de medos pouco fundamentados ! não é possível que sem recolher qualquer tipo de benefício o interesse de pelo menos 35 clubes (em 36 para os menos atentos) seja manter, sistematicamente e ao longo dos anos, tudo na mesma ... ou se pelo contrário, existem benefícios, então mais uma vez essa mão de côr indefinida, a que para já convencionamos chamar "sistema" (volta adam smith ... estás perdoado ...cada vez damos mais valor à tua mão invisível !)distorce as regras da transparência na indústria do futebol.

porque é de mudança que falamos aproveito para citar o exemplo dado por jorge coroado em entrevista ao DN de hoje, e que foca o caso espanhol nos anos 70 ! pois é eles refundaram todas as estruturas do futebol (nada que eu não tenha dito no artigo "o exemplo que vem de baixo") e no que às pessoas diz respeito foi pura e simplesmente decretada a proibição de continuarem ligados ao futebol todos os dirigentes que até ai tinham estado ou estavam no activo ! simplesmente brilhante, ou como diria um realizador de cinema a propósito de nash - beautiful mind.

P.S.: sr. jorge coroado quero agradecer-lhe o exemplo que nos deixou e pedir-lhe que não acredite em nada disso ! nós cá no nosso cantinho já sem ser à beira mar plantado, porque também já não temos agricultura, mas temos muito orgulho, somos capazes de repetir vezes sem conta esse slogan tão popular que nos apazigua a alma: de espanha ... nem bom vento ... nem bom casamento.