terça-feira, 14 de dezembro de 2004

hercule poirot

é com um dia de atraso que abro uma excepção para escrever sobre um tema (ou melhor o mesmo tema) que ameaça ser novela por muitos e bons anos e faço-o como recurso e em abono da minha sanidade mental (ou a que resta !)

penso ainda que estamos perante um caso que já não se resolve apenas recorrendo ao imprevisível sistema judicial e aos competentes serviços da polícia judiciária !

depois de termos sido informados de que o sistema do futebol português era bicéfalo eis que surgem as bombásticas declarações (ontem no record) de que essas cabeças afinal são encarnadas e que tudo estão a fazer para atrasar o clube que equipa de verde relativamente ao que o faz de encarnado !

pois é ... mas então quem é quem ? ... será que o major e o pápa são encarnados e ninguém tinha dado por nada ! será que os encarnados já têm a garantia de que o crime será cometido em nome de outros e de que serão os próximos campeões ! será que a próxima investigação vai ser sobre o caso "a bandeirinha encarnada" (apropriei-me injustamente da ideia lançada por dias ferreira - bandeirinha dourada - ontem no programa televisivo dia seguinte)! faz todo o sentido porque o clube da luz tem ganho tudo sistematicamente ao longo dos últimos anos ! será que afinal o sistema ao contrário do que quase todos pensavam é encarnado !

confesso que este mistério criado e alimentado de forma brilhante à entrada deste século XXI d.c. merece ser deslindado por um detective particular ...

quero-vos todos reunidos amanhã às 21.00 horas na sala da liga para desvendar o mistério e revelar o autor do crime !

- miss lemon ! a minha tisana por favor !