sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Medo de quê, Sr. Peseiro?

O Sporting não tinha nada a perder em St. James Park. Empatar ou perder (por muitos golos que fosse) era completamente indiferente. A única coisa que interessava era ganhar o jogo e, consequentemente, o grupo. O Newcastle jogava sem vários titulares e era uma equipa mais do que acessível.

Mas o Sr. Peseiro pensou de outra maneira. Mudou a táctica e apresentou um onze super defensivo. Para quê? Para quê jogar com três centrais? Para quê jogar com dois (já para não considerar o Rocha trinco, como era na época passada) trincos à frente desses centrais? Não percebo. Na ausência de Hugo Viana e Carlos Martins, tirou também Pedro Barbosa e Douala, e quem é que levava a bola para a frente? Apenas Rochemback.... Porquê?

Depois o resultado foi o que se viu, o Sporting entrou mal no jogo, com uma equipa que não está habituada a jogar daquela maneira. Levou um golo e mais alguns lances de perigo.
Depois lá conseguiu empatar mas não teve ambição suficiente para tentar ganhar o jogo. Aparentemente, estava contente com o resultado. Mas contente com o quê?

O Sr. Peseiro cada vez que joga com uma equipa maior (já nas Antas foi a mesma coisa) tem medo. Muda a equipa e faz borrada.
Mas tem medo de quê, Sr. Peseiro? De ganhar?