terça-feira, 11 de janeiro de 2005

provedor do leitor

mas que grande confusão ! este entra ou faz que entra e sai ou faz que sai, de jogadores de futebol dos diferentes clubes (uns mais falidos e os outros também!)na reabertura do mercado de transferências deixa qualquer leitor mais atento (e por isso culpado!) à beira de um ataque de nervos ...

pois é, e por mim falo, já desde há algum tempo (por isso não resisto a sobre isto escrever) que sinto uma enorma sensação de culpa, talvez por não conseguir acompanhar as notícias desportivas (todos os dias ao ler os jornais tenho a sensação de que perdi - vejam só - em 24 horas um conjunto de notícias de grande importância, ou dito de outra forma, parece que o mundo futebolístico português deu uma volta de 360 graus)! e o mais engraçado é que o meu subconsciente (hello !) me vai deixando estas mensagens subliminares desde há muitas novelas (ou em espanhol culebrón) atrás (lembram-se da de la toja !) e depois de muitas e brilhantes páginas ...

este sentimento de grande frustração que é não poder assistir ao crescimento e à queda dos impérios (quais clubes desportivos) é acompanhado de um sentimento (que nostalgia a minha) de nada poder fazer para mudar este curso das coisas (agenda setting - é sempre bom poder dar um ar saloio à escrita usando estas expressões em estrangeiro ...)

até que um dia (algures da semana passada) reparei num livro (recente) que estava na prateleira da FNAC, mas sinceramente não perdi muito tempo com ele, talvez porque o título ou a causa não fosse muito comum ...

tenho consciência que até aqui nada de jeito escrevi, no entanto quero agradecer à minha fonte, pelo mote para este post que desde já aconselho a não ler (bolas só agora no fim é que aviso !)