sexta-feira, 7 de janeiro de 2005

escolha um título

ano novo ... vida nova ... jornalismo novo ! não me lembro de um reveillon com tantas passas e tanto champanhe (espumante neste caso !)

finalmente e depois de tantas críticas (algumas infundadas e com origem neste modesto BLOG) o jornalismo e a forma de fazer notícias parece dar os primeiros sinais de estar a mudar ... mas mais do que isso parece estar a acompanhar os novos tempos e a nova era tecnológica !

dito isto veja o leitor se consegue acompanhar este diabólico ritmo de mudança (já era hora de esta indústria se modernizar):

- que dizer de um jogador com as pernas tão compridas (que grande defesa !) que consegue estar a meio tempo em dois empregos (um em lisboa e outro em madrid) - bem vindo à era do part time na indústria da bola;

- que dizer do excelente trabalho (já reconhecido pelo governo) desse gestor profissional que é fernando pinto, conseguindo novos índices de rentabilidade, e de pontualidade e acima de tudo brilhantes taxas de ocupação na aviação (bem sei que terá contado com a ajuda de alguns passageiros premium que teimavam em sentir-se bem a bordo - novo conceito de fidelização - estando muitos deles até à hora de fecho desta edição ainda em pleno vôo);


- que dizer dessa telenovela que finalmente chegou ao fim (tendo mantido em suspense as audiências até ao útlimo episódio !). afinal eram mesmo quatro os reforços de um clube da capital, se não passo a explicar (combinações de 2 em 2 - lembram-se desta matéria em matemática do antigo 12º ano): um jogador de 20 anos trazido pelo fundo de investimento MSI, outro de 20 anos (que não é o mesmo) trazido por outro fundo de investimento com o nome de GSI, outro de 21 anos trazido pelo fundo de investimento chamado MSI (o mesmo fundo que assegurou o primeiro reforço) e, finalmente, um jogador de 21 anos trazido por esse grande fundo de investimento que dá pelo nome de GSI (com o mesmo nome mas é só coincidência). a única parte que não interessa é o nome do jogador (é sempre o mesmo mas isso não interessa !)


pois é ... a vida é mesmo assim e as transformações vão surgindo a um ritmo vertiginoso, e se não as consegue acompanhar junte-se a elas .... que grande capacidade de adivinhar o futuro, de lidar com as novas tecnologias, de criar novas formas de negócio ...

a esta nova era podemos chamar jornalismo virtual (já saímos da era interactiva) ! agora senhor leitor, ouvinte e telespectador, cuidado porque o desafio já está do seu lado ! a culpa é sua se não acompanha as tendências, se não consegue fazer de uma qualquer notícia a notícia que quer ter !

participe porque passa a ser parte da noticia ! você cria, monta e interpreta como quiser ... que estúpidos aqueles que ainda não tinham percebido !


P.S.: como estou no ar e o meu telefone não toca, não consigo ligar para a minha redacção ! por favor escolha o título que eu escolhi o conteúdo !