terça-feira, 18 de janeiro de 2005

miopia

estranha relação a que se forma entre os três lados desse triângulo: clubes, jornalistas e jogadores ... vá-se lá saber porquê mas parecem ter interesses antagónicos ... e existem várias hipóteses (qualquer delas muito plausível) que parecem justificar tão ensombrado facto !

então não é que os clubes (quais carrascos da indústria) parecem apostados em fornecer informações falsas para despistar os jornalistas, refiro-me naturalmente, às pseudo-contratações no âmbito da abertura do mercado de transferências, de forma a conseguirem contratar alguém que não seja inflacionado pelo número de notícias e especulações em redor da suposta falsa informação (fuga ? em quantas notícias destas é que vem citada a fonte ? ou será que é totalmente fabricada ?) ... até aqui nada de novo não fossem os clubes no caso da grande maioria das notícias (dos últimos tempos - 2 anos) vindas a público não terem contratado o jogador em causa (um pormenor), não querendo isto dizer que fizeram muitas ou poucas contratações ...

então não é que os clubes proibem os seus jogadores, e mais assustador ainda, as suas mais recentes contratações de falarem quando chegam de chinelas e "camiseta" ao aeroporto da portela (mesmo que estejam sete graus)... prejudicando e muito o trabalho e o enorme motivo de reportagem dos jornalistas com sérias consequências no desenvolvimento do segmento dos jornais desportivos ! (imaginem só o valor acrescentado das palavras de qualquer jogador acabado de chegar ao nosso país - a K7, agora DVD, é sempre a mesma !)

então não é que os clubes se fecham a sete chaves em estágios que mais parecem campos de concentração a ver pelo aparato de sistemas de segurança e controlo (particularmente anti-jornalistas ... bolas isto já é uma perseguição !) e com isto retirando páginas de reportagem ... e proibindo através de autênticos "black out" os jogadores de estarem a menos de 100 metros de todo e qualquer projecto de jornalista (não vá ele perguntar então o que pensa do novo reforço que joga na sua posição, e segundo a imprensa internacional é um grande jogador e tem tudo acordado para assinar ainda hoje - basta um telefonema)...

como a campanha publicitária diria a propósito de uma bebida refrigerante (e não de um grande jogador que passou pelo campeonato português) ... porque será ?

P.S.: quero agradecer ao sr. vitor serpa pelo brilhante editorial de sábado no jornal a bola e dizer-lhe que não acredito que pense assim e espero que os clubes também não acreditem !