sábado, 22 de outubro de 2005

refundar um CONCEITO ...

que grande azar ! ontem à tarde sem querer estava a ver a rtpn quando de repente ligam a alvalade (passo rapidamente os canais porque não queria perder pitada e vejo que não era o único a testemunhar - sic notícias também - o facto surreal que se seguiu e sobretudo a trágica reflexão que o meu mau feitio originou!)

bolas, pensei, estão tramados os leitores do "críticos da bola", como é que os vou convencer daquilo que parece ter sido encoberto até agora no scp, tem servido para encher tantas e tantas "bocas", incluindo neste blog, páginas de jornais e outros espaços de domínio público, e que está completamente errado ...

como é que eu os vou convencer que esta conferênca de imprensa (será?) teve o condão de por a nu algo que nunca foi falado a propósito dos "quadros" do clube das riscas ! sensacional a forma bem conseguida com que passaram a ideia de família, de pessoas humanas (todos pediram desculpas a todos e apelaram à compreensão de todos, que bonito, senti-me tocado, não queria dizer publicamente, mas fiquei lamechas, até me esqueci que os praticantes daquela modalidade mais violenta ainda fazem parte do plantel, uppss, tinha prometido não mais falar nisto mas puxam por mim ...no fundo, um evento que disfarçou o excesso de profissionalismo sempre evocado no scp (comunicado e por isso tornado verdade!) ... porque foi brilhante na forma como roçou o provincianismo (viram a excelência com que o actor principal simulou ter-se esquecido de avançar mais dois pormenores aos amigos jornalistas - um deles era só o novo ex director desportivo!)...

como é que eu os vou convencer que a "crème de la crème" dos gestores que passaram no scp não conseguiram até agora (como de resto nos outros clubes todos, com a diferença que sempre tiveram a fama de mafiosos - incluindo slb e fcp) impor um modelo que levasse ao saneamento, senão atentem no passivo do clube e na conta de exploração, onde claro está o primeiro tem sido uma vítima acumulada do segundo !)...

como é que eu os vou convencer numa atitude desesperada de sobriedade de que aquilo que se tem dito e escrito sobre a estrutura (então não é que uma das grandes mais valias passa a ser o miguel ribeiro telles estar disponível para ajudar! claro, dentro das limitações de tempo e profissionais - aqui na verdadeira acepção da palavra !)e sobre os gestores (então não é que numa atitude magnanime vão dar uma oportunidade ao "coitadinho" do paulo bento - até me fez pena!), não se enquadra na minha visão de profissionalismo (já sei que sou picuinhas, mas o mais recente exemplo também não me entra na cabeça - o número dois do "plantel" passa a assinar e a ostentar a braçadeira de número um !)


como é que eu os vou convencer de que nada do que se tem passado no scp (infelizmente para uns e felizmente para outros) corresponde aquilo que consta de um qualquer modesto manual de teoria organizacional: nem no que toca a pessoas nem no que toca a estrutura !


só eu sei porque que é que não os vou convencer de que podem estar a ficar presos na sua própria teia ...

o conceito está vendido, o equívoco está comprado, as bases são de areia ... profissionalismo !