que grande confusão, a que se instalou no reino do leão ! pois bem aquilo que ainda não se disse e que neste momento baralha o presidente do conselho directivo foi onde é que ele errou (isto mesmo estará o próprio a pensar !)
é no mínimo estranho que a cadeia de administrador da sad tenha tantos picos (quantos já lá passaram nos últimos anos)... já sei que o argumento é que se torna muito difícil alguém que consiga blindar o balneário (qual ferreiro !), que consiga aguentar o cheiro a suor ! que consiga aguentar tantos vai levar no c... e vai para o c ....!
mas o problema não me parece ser esse (até me querem fazer querer, a mim e a todos os pobres de espírito que isso em futebol - peço desculpa em alta competição - é normal, e nunca o contrário, ou seja o reflexo de algo que está mal - má gestão, más opções, falta de coerência, mas prometo não mais bater nesta tecla ...)...
o problema é muito mais grave como dão a entender os bons artigos de opinião publicados nos diferentes jornais desportivos e blog`s (tinha que mandar este bitaite) e que vão desde o mais especulativo (nomes de sucessores de josé) até ao mais misterioso (problema de âmbito muito maior - a sad, a estrutura, as condições psico-sociológicas, o país)...
pois é, josé reforçou os seus poderes no final da época passada, pôde mandar embora alguns jogadores e contratar outros e numa clara presença de espírito dizer que com estas características (leia-se grupo de trabalho) o futebol tinha que ser mais directo, ou seja, demonstra que fez uma leitura, estudou e foi profissional... teve confiança, assumiu responsabilidades e agora ninguém lhe diz nada ... quer dizer os rapazes da sad não se dignaram a entrar no mal cheiroso balneário do clube visitante da capital do móvel !!!
este processo está errado desde o início porque se quis seguir a máxima futebolística, e não de gestão, que a equipa se começa a construir de baixo para cima (uuupppsss que me enganei de trás para a frente, ou não, outra vez, da defesa para o ataque !!!)
exmo sr. presidente do conselho directivo pense bem, quer dizer utilize esse tempo mágico chamado "black out" (porque o último já foi a algum tempo) e aceite a modesta visão de que só existem duas hipóteses (claro que não vou ser evidente !), ou o josé assume o enorme poder que tem na estrutura (e que já exerce na prática desde o final da época passada) e ocupa o lugar (formal) do paulo ou do rui (até pode escolher !) e fica a faltar apenas contratar um treinador !, ou "at last but not the least", substitui a adimistração da sad (mantém o treinador, obviamente ...) e como o processo está invertido ... depois, fica apenas a faltar, substituir-se !
P.S.: corolário: não se pode fazer de forma brilhante (tiro-lhe o chapéu !) a defesa do treinador e com isso não passar cartão às estruturas intermédias - o paulo e o rui também são gente, e digo eu, foram escolhidos por si, sr. dr., se não ... ?