segunda-feira, 17 de outubro de 2005

os "gatekeepers" da informação

ora tomam lá e embrulhem ! a culpa é toda vossa ! vocês comunicação social ! essa quadrilha !

eu já desconfiava que os casos estranhos que se tem passado no futebol português não podiam ter soluções tão simples como as apontadas nos posts "tristezas não pagam divídas" e "de pernas para o ar" e depois de mais uns dias de "black out" verde e de "black in" azul percebi que os erros são dos média ...

mas é tão grave que eu próprio e cada um de nós se deve sentir completamente enganado ... então não é que das duas uma, ou foram feitas montagens com as declarações de jacob e o próprio tem razões para apresentar queixa em tribunal contra a comunicação social ... ou o tradutor da peça pensou que ele estava a falar holandês (e era inglês!) e vai poder ser processado (que falta de profissionalismo!) ...

bom mas o caso não fica por aqui ... depois da conferência de imprensa dada após o final do fcp-slb ficámos com a sensação de que a culpa era dos jornalistas que nos tinham aldrabado, mas vai daí, tanto a sic como a tvi voltaram a passar a peça mais antiga (sim a dos lenços brancos!) e o telespectador mais fluente em inglês pode testemunhar que aquilo que tinha sido gravado parecia desmentir o que o mesmo tinha dito mais recentemente ... no seguimento disto os órgãos de comunicação social vão por sua vez e conjuntamente processar a empresa que forneceu os microfones e os respectivos sistemas de gravação audio (brilhante!)... e já agora por pouco mais dinheiro (advogados, etc ...) estão também a estudar a possibilidade de processar a empresa que fornece as câmaras e os sistemas de captação vídeo (registam a cor azul quando na realidade é encarnado - incrível!)

mas este lobby fortíssimo que é a comunicação social faz chegar o seu poder a todos os campos no sentido literal da palavra ... então não é que conseguiram virar o roberto contra o custódio com clara influência no resultado do último domingo, disse o segundo para o primeiro (enganaram-se aqueles que pensavam que eles não se falavam!) em jeito de vingânça: não admira que me tenha parado o cérebro com o selo que me deste ... agora corre tu atrás desse dr. "brasuca" (deve ser estudante de erasmus !) e vê se evitas o pior (peço desculpa mas ele terá pensado: o melhor, a saída do josé - coincidências !)

ponham-se a pau patrões da comunicação social porque o poder está a mudar de mãos ... que o digam o jacob e o antónio que têm manipulado como querem e melhor do que ninguém estão a passar a pressão ... eles são muito inteligentes na forma como o fazem e estabelecem o agenda setting ("toma lá" para não dizerem que não domino o "mettier") !


sejam bem vindos estes dois novos grupos de comunicação social e como em casa de ferreiro o espeto é de pau ...