segunda-feira, 23 de maio de 2005

A pior arbitragem do ano

Ontem decidi deslocar-me ao Estádio Alvalade XXI pensando que iria, pela primeira vez esta época, assisitir a um jogo aberto, descontraído, uma vez que este jogo pouco interessava a ambas as equipas. Isto porque não me passava pela cabeça que o Porto não ganhasse à Académica. Enganei-me redondamente e irritei-me ainda mais.

O Sr. António Costa (depois da brilhante arbitragem no jogo na Luz para a Taça) fez a pior arbitragem que eu me lembro de ter visto. Dos primeiros três golos, dois são em foras de jogo claríssimos e o outro tenho dúvidas. O primeiro fora de jogo foi preciso ter coragem para não marcar de tão evidente que foi. Para além disso, este senhor ainda conseguiu não ver um penalty escandoloso sobre o Liedson, uma agressão ao Custódio, e decidiu expulsar o nosso capitão incompreensivelmente. Sendo este um jogo tão pouco relevante, porquê esta roubalheira?