sexta-feira, 20 de maio de 2005

O final de uma semana terrível

Quarta-feira foi o culminar de uma semana de grandes desilusões.
Depois de um grande balde de água fria no jogo com o Benfica, mais um grande tristeza no nosso próprio estádio numa final europeia. Foi pena!

Concordo com o meu amigo Jean que devemos estar orgulhosos da prestação do nosso clube na taça Uefa, e em particular nesta final. O Sporting fez uma grande primeira parte e, infelizmente, não teve condição física para aguentar a segunda. Penso que esta foi a razão principal que levou o Sporting a perder as duas competições em que se via envolvido neste final de época, cansaço. Já aqui há uns tempos, num outro post, o Jean tinha avisado que ia ser difícil lutar em duas competições, e isto veio, infelizmente, a confirmar-se. Apesar de ter, penso eu, o maior número de soluções da Super Liga, o Sporting não teve capacidade física para aguentar o desgaste das duas competições e, principalmente, apanhando uma equipa fresca e muito perigosa no contra-ataque, não aguentou.

Não concordo, no entanto, que o único erro de Peseiro tenha sido a inclusão de Rodrigo Tello. Penso que houve mais. Rogério não fez uma mau jogo, mas penso que só na primeira jornada ganhámos com Rogério no meio campo. O Sporting na segunda parte não tinha um meio campo combativo (como necessitava) e o Peseiro não mexeu. Custódio não jogou e não se percebeu porque. Poderia não estar a 100% mas para entrar aos 60 minutos devia dar. De resto, tivemos ainda o azar do Enak fazer, provavelmente, o seu pior jogo com a camisola do Sporting, do Ricardo não ter feito uma única defesa e do Rogério ter acertado no sítio mais difícil.

Apesar de tudo, como já disse estou orgulhoso do jogo de quarta.
VIVA O SPORTING!!!!