segunda-feira, 14 de março de 2005

Brincar à gestão do plantel...

Aparentemente os jogadores das equipas portguesas não têm capacidade fisica para jogar ao fim de semana e a meio da semana. Por isso os treinadores dessas equipas acham que têm que proceder a alterações no onze inicial em todos os jogos, para alguns jogadores descansarem.

Ora, foi isso que José Peseiro tentou fazer ontem. Com 3 jogadores do meio campo (quase sempre titutlares) indisponíveis, Peseiro alterou todo o meio campo (obrigado) e mudou três jogadores da defesa. Não contente com estas mudanças, o treinador conseguiu ao intervalo fazer o impensável, tirou outros dois meio campistas que, na ausência dos outros 3 jogadores, são os mais influentes da equipa. Brilhante!
Para além disso, com esta substituição voltou a fazer aquilo que todos já percebemos que não funciona, pôs o Rogério a trinco. Brilhante! Com estas alterações ao intervalo, o meio campo do sporting desapareceu. Jogar com Rogério e Tello no meio campo é jogar com menos dois, e apenas Moutinho compensava um pouco os desiquilibrios criados. E vendo isto o que é que Peseiro fez? Tirou Moutinho. Brilhante! Nos últimos 25 minutos, o meio campo do Sporting foi constituído por Tello e Rogério. Parece inacreditável mas é verdade. Foi nisso que resultou a brincadeira da gestão do plantel. Tello e Rogério foram o meio campo do sporting.
Por isto peço-lhe, sr. Peseiro, vá brincar à gestão de plantel para Coruche!!!