quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

os malucos do riso

será que o acordo que devia ser ultra secreto pelas razões que se podem adivinhar já está a dar frutos ? refiro-me naturalmente aquele que parece existir entre o slb e o scp ...

esta segunda feira que passou a minha televisão avariou e desde então para cá não a consigo arranjar ... então não é que os vários árbitros devidamente chefiados pelo seu comandante apareceram num programa de um canal do cabo (depois da hora - rtpn) a dizer de forma convincente e em tom sintonizado que podiamos virar o futebol de pernas para o ar que nada aconteceria a não ser que se profissionalizassem as arbitragens (a partir deste momento o meu telecomando deixou de funcionar !) ...

esta terça feira que passou e nos diferentes noticiários (disseram-me porque eu não mais consegui mudar da rtpn) surge a notícia (deve ser falsa) de que o vice-presidente do scp se terá demitido (peço desculpa "posto o lugar à disposição") ...

no seguimento destes dois episódios desatei a fazer telefonemas e a tentar analisar a veracidade dos factos, sim porque depois de ler e de ouvir tantas vezes (incluindo amigos) que afinal o slb é que se opunha a esta aproximação e que a ideia de profissionalizar as arbitragens era um exclusivo (primeira mão) do scp (peço desculpa ao senhor josé roquette pela indevida menção mas isto às vezes custa), pensei que estava a ficar maluco e que os deuses do futebol (não, não me estou a referir a mourinho !)não podiam estar por uma vez que seja a concordar com a minha modesta opinião !

confesso que estou confuso e que neste momento uma série de ideias (perguntas)disparatadas me estão a varrer a cabeça: será que os árbitros passaram a defender a profissionalização de um dia para o outro ? será que o scp nunca quis uma aproximação ao slb ? será que ribeiro teles aproveitou um pretexto para uma saída já há muito desejada ? será que dias da cunha tinha que fazer um acordo sem camâras de televisão e jornalistas por perto ou às escondidas dos restantes gestores dos destinos do clube e respectiva sad ? será que alguns (ou muitos) vão conseguir impedir uma vez mais que se consiga melhorar o futebol português ? será que dias da cunha a quem uns chamam atrasado mental e outros pessoa muito inteligente vai conseguir remar contra a maré ?

a tarefa é no mínimo muito difícil e os presidentes dos dois clubes (especialmente o do scp, dado o momento que se vive em termos de direcção, tem todo o meu apoio) porque cada vez que se tenta fazer alguma coisa é o que se vê, ou como diria a personagem "xunga" de um programa de televisão, "vai lá vai ... até a barraca abana!"