quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Parem com as criticas!

O Sporting não fez de facto boas exibições nos dois jogso com o Twente, mas porque continuar a bater na nossa equipa? De que serve? Só vai beneficar os nossos inchados rivais...

Se é certo que o Sporting não jogou bem, há muitas coisas que são ditas que não são verdade e outras que há que ter em conta:

1-Não vejo razão para dizerem que o Twente é uma equipa tão miserável como querem fazer passar (e nós caímos nisso...). O Twente ficou em segundo no campeonato de um país que está ao nível do nosso. Em que lugar ficou o Sporting? Como se argumenta que o campeonato holandes é muito mais fraco que o nosso, se nos rankings da UEFA está mais ou menos igual? Vi escrito que o Twente em Portugal seria equipa de fundo de tabela. isso faz algum sentido? O Heereven de meio de tabela espetou 5 no Setubal, de meio de tabela cá.

2-O Problema não foi falta de esforço. O sporting jogou mal porque não conseguiu jogar melhor e não porque não tentou. Eles lá tentaram, tentaram mas não conseguiram mais. Os erros que Liedson, Postiga, Djaló.. fizeram foi por falta de esforço? Não, foi por falta de jeito... Estamos no principio da época, e com o tempo vai melhorar.
Os anormais comentadores da TVI até viam no golo do Twente uma desatenção incrivel da defesa no primeiro minuto. Onde isso aconteceu? Polga saltou junto ao jogador do Twente mas ele chegou melhor à bola e cabeceou. Não foi por não estar marcado e ter rematado sozinho.

3-O ultra fraco Twente tem o estadio cheio e é apoiado do principio ao fim pelos adeptos. Os nosso ficam em casa e os que lá vão, muitos assobiam desde o primeiro minuto. Se queremos mudar alguma coisa, convinha darmos também uma ajuda. Não é com 20 mil sócios e o estádio às moscas que vamos lá. Não é dizendo mal dos nossos jogadores (chegamos ao cumulo de ter o actual e o ex presidentes da mesa da assembleia geral a dizerem mal dos nossos jogadores na televisão), que os vamos vender para termos receita para comprar novos e renovar a equipa.

4- Não é anormal que a equipa não esteja a jogar bem nesta fase da época. A pré-eliminatória é tradicionalmente dificil para as equipas portuguesas. O benfica aqui há uns anos levou 3 do Anderlecht e uns anos depois foi campeão. O Porto foi também acho que foi eliminado pelo mesmo Anderlecht uns anos antes (espero que não nos venha a acontecer o mesmo).

Por isto vamos ter calma e vamos apoiar a equipa. O Sporting ficou a 4 potnos do Porto o ano passado. Este ano tem melhores jogadores e o Porto piores. Não é por jogarmos mal dois jogos no inicio da época, que mostra que é impossível sermos campeões. Vamos acreditar!