terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Gostava de ver o business plan do Mundial de 2010



Os bilhetes para a Fase Final do Mundial de Futebol 2010, na África do Sul, vão ser postos à venda a partir do dia 20 de Fev.

Os estádios vão estar divididos em 4 categorias, sendo a categoria 4, reservada exclusivamente para residentes. O bilhete mais barato da categoria 3 é €61 (770 RAN). Ora, como o ordenado de um professor com grau académico é de 7.000 RAN, partimos do presuposto que poucos serão os Sul Africanos que comprarão os bilhetes de categoria 3 ou superiores.

Para permitir aos cidadão do país participarem da festa, a FIFA informou que existirão cerca de 3M de bilhetes disponíveis para venda e que cerca de 15% serão de categoria 4, adiantando ainda que 150m serão distribuidos de forma gratuita pela FIFA e seus parceiros (ou seja, como fazem sempre).

Resta vender os restantes 2,5M de bilhetes, distribuidos pelos 64 jogos da competição (incluíndo embates histórico como Angola - Irão), no país mais meridional do continente africano.

Se incluirmos os contínuos atrasos na construção dos estádios e correspondentes atrasos, acho que o nome da mascote em vez de se chamar Zakumi, deveria-se chamar Fuikumi...do.