terça-feira, 30 de novembro de 2004

mea culpa !

peço desculpa pela forma excessivamente dura com que abordei o assunto do DVD, não consegui ter a inteligência e a presença de espírito para perceber a importância deste caso, afinal o desporto em geral e o futebol em particular justificavam muito mais que um ministério (aquele não se justificava nem tinha capacidade para ver DVD`s), e fez muito bem o sr ministro em abandonar o governo, pois só agora percebi que ele percebeu o estado em que estavam as coisas no país futebolístico !

mas como um incidente nunca vem só, pasme-se em saber que afinal e ao contrário do que foi escrito num artigo deste blog, quem terá apanhado com o DVD que saiu pela janela foi o sr. presidente da república (afinal eu tinha razão quando dizia que o suporte era o próprio conteúdo !), que de seguida resolveu seguir o exemplo do demissionário ministro e desatou a atirar os outros ministros e secretários de estado também pela janela ...

nada será como dantes pelo que as implicações deste episódio são imprevisíveis, senão basta ver quanto teria pago a indústria do vínil (antes de desaparecer) para ter esta promoção com esta eficácia, quer dizer, nem os orçamentos de comunicação das 1000 maiores empresas do mundo conseguiriam obter estes resultados, senão vejamos as multiplas aplicações que passa a ter esse produto ... por exemplo, como forma de pressionar todo e qualquer governo ... ou, como forma de desenvolver a indústria do DVD sobretudo nos países produtores e de terceiro mundo, mas nem tudo é mau porque portugal pode aproveitar a patente e passar a ser também produtor de DVD`s ! (mesmo que isso signifique ter o estatuto de terceiro mundo) ... penso mesmo que no próximo governo só será necessário ter um ministro - o das actividades económicas !

mas não se preocupem que a tecnologia vai assegurar a transição, ouseja, passamos de um governo que ficará conhecido como analógico (não lê DVD !) e audiovisual (mediatizado) para um governo digital (?) e multimedia (?) ... com tanta tecnologia ainda dizem que falta conteúdo ... mas que falta de visão a minha !